Cimi: Nota de pesar pela Páscoa de Dom Pedro Casaldáliga

Desde seu início, quase 50 anos atrás, o Cimi se inspirou no exemplo de vida profética de Dom Pedro. A sua vida foi dom e graça para todas e todos nós

No Cimi

Hoje o planeta está mais entristecido!

Foi chamado aos braços do Pai nosso amado profeta Dom Pedro Casaldáliga! O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) vem manifestar o seu pesar pela partida deste homem que, em sua simplicidade, sabia acolher como ninguém os pequenos de Deus.

Foram décadas de compromisso com a luta do povo, defendendo e amplificando a voz dos indígenas, dos camponeses, dos negros, das mulheres e dos mais esquecidos.

Desde seu início, quase 50 anos atrás, o Cimi se inspirou no exemplo de vida profética de Dom Pedro, no seu despojamento e nas suas propostas práticas em nossas Assembleias e encontros. A sua vida foi dom e graça para todas e todos nós.

Que lá do Céu, reluzindo como um grande sol, esteja velando por cada um e cada uma de nós, que ainda não completamos nossa jornada nesse mundo cheio de desafios e graças.

Querido Dom Pedro, das missionárias e dos missionários do Cimi, oração, agradecimento e a promessa de continuar com o compromisso pela causa do Reino!

Conselho Indigenista Missionário
Brasília, 08 de agosto de 2020

Dom Pedro Casaldaliga. Foto: CRB

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

treze − 2 =