A Superação da Precarização Trabalhista na Perspectiva da Mulher é tema de webinar a ser realizado na próxima segunda-feira (30)

Para receber o certificado, o interessado deve fazer inscrição e confirmar participação durante o evento

Ainda dá tempo de participar do webinar Ser Mulher e Ser Discriminada: a Superação da Precarização Trabalhista, que ocorrerá em 30 de novembro, pelo canal do MPF no Youtube. Promovido pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), o evento virtual faz parte do projeto Encontros da Cidadania, que visa debater diversos temas ligados à defesa dos direitos humanos no biênio 2020/2022.

Para discutir esses temas, foi convidada a procuradora do trabalho, em Palmas (TO), e vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) Lydiane Machado. Ela conduzirá o painel Divisão Sexual do Trabalho: Desigualdades Históricas.

Outro convidado é o professor titular de sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Ricardo Antunes. Seu painel é intitulado A Precarização Estrutural, o Trabalho Feminino e a Dupla Jornada.

O último painel será A Voz das Mulheres Negras no Mercado de Trabalho. Para conduzi-lo, foi convidada Angela Figueiredo, da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, integrante do Coletivo Angela Davis e do Fórum Marielle.

A abertura do evento será feita pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena. Já sua substituta, a subprocurador-geral da República Ana Borges Coêlho Santos fará a mediação dos debates.

Este é o segundo webinar de um ciclo voltado a debater a violência contra a mulher. Ao todo, serão cinco seminários virtuais. Todas as inscrições podem ser feitas em www.sympla.com/pfdcmpf. Serão emitidos certificados aos inscritos.

Organização – O ciclo de debates foi organizado pelo Grupo de Trabalho Mulher, Criança, Adolescente e Idoso: Proteção de Direitos, criado por meio da Portaria PFDC 8/2020. O grupo atua no fortalecimento das políticas públicas voltadas para a proteção e promoção dos direitos da mulher, criança, adolescente e idoso, incluindo o enfrentamento da violência, em suas diversas formas.

O Projeto Encontros da Cidadania tem como propósito fortalecer a rede em defesa dos direitos do cidadão, promovendo debate de ações e estratégias que tornem ainda mais efetiva a defesa dos direitos do cidadão pelo Ministério Público Federal. Participe!

Serviço:


Webinar: Ser Mulher e Ser Discriminada: a Superação da Precarização Trabalhista

Data: 30/11/2020

Horário: 17h

Local: Canal do MPF no YouTube

Inscrição: www.sympla.com/pfdcmpf

Assessoria de Comunicação e Informação
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Ministério Público Federal

Arte: Rodrigo Oliveira/Asscoinf/PFDC

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

quatro × 1 =