Inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 30 de março
Procuradoria-Geral da República
Estão abertas, até 30 de março, as inscrições para entidades da sociedade civil e grupos de pesquisa que atuam na temática da violência policial e do racismo institucional interessados em fazer parte do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) contra o Racismo na Atividade Policial. O GTI é vinculado à Câmara de Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional do Ministério Público Federal (7CCR/MPF) e terá, ainda, representantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Defensoria Pública da União.
O Grupo de Trabalho Interinstitucional pretende, entre outros objetivos, identificar práticas de racismo institucional no âmbito das forças de segurança pública federais; propor atuações e medidas para a eliminação de condutas discriminatórias; e fomentar o debate público sobre o racismo nas instituições e nas atividades policiais.
São nove vagas disponíveis, sendo cinco para representantes de entidades da sociedade civil com reconhecida atuação na temática da violência policial e na defesa dos direitos da população negra ou de grupos étnicos; e outras quatro vagas para líderes de grupos de pesquisa na temática da violência policial e do racismo institucional. Na seleção serão combinados os critérios de experiência e/ou produção de conhecimento no tema; equidade étnico-racial e de gênero; representatividade regional. Os(as) interessados(as) deverão enviar e-mail à 7CCR ([email protected]) até o dia 30 de março de 2021, às 18h, conforme as instruções do edital de seleção.
Informações complementares podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
—
Arte: Secom/PGR