Política ambiental de Bolsonaro é ruim ou péssima, avaliam parlamentares em pesquisa

ClimaInfo

A impopularidade da política ambiental de Bolsonaro não se resume ao público internacional: dentro do Congresso Nacional brasileiro, boa parte dos parlamentares não vê com bons olhos as ações e os resultados do atual governo neste tópico.

Valor destacou dados de uma pesquisa de opinião recente realizada por um grupo de organizações ambientais junto com o site Congresso em Foco. Pioneira nesse tipo no Brasil, a análise consultou 179 congressistas (154 deputados e 25 senadores) sobre questões como licenciamento ambiental, regularização fundiária, sustentabilidade na reforma tributária, papel do Congresso, saúde e meio ambiente, entre outros temas.

A amostra consultada levou em conta o equilíbrio de forças dentro das duas Casas do Congresso, bem como a representação geográfica e de gênero nas diferentes bancadas. Para a maior parte dos parlamentares ouvidos (43%), o desmatamento é o principal problema ambiental do Brasil. Já as políticas de meio ambiente e clima de Bolsonaro foram avaliadas como ruins ou péssimas por 50,3%, mais do que o dobro dos 24,5% que as enxergam como boas ou ótimas.

A pesquisa faz parte da iniciativa Painel Parlamento Socioambiental, um hub de informações sobre a atuação do Congresso Nacional em temas de meio ambiente, com dados sobre projetos de lei, votações, debates e audiências públicas sobre o tema.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

7 + cinco =