E se o verdadeiro comunista vier?

Por Mario Tabra Guerrero*, no Servindi

Nunca se realizou uma campanha de desinformação tão grande como a deste ano, ouvindo gente que nunca falava de política repetir como cacatuas “voto pela democracia e pela liberdade” “contra o comunismo” sem se importar com o que sabem e viveram durante esses últimos quarenta anos de neoliberalismo.

Esquecem o suposto retorno da democracia, em que o povo foi manipulado para votar em seus candidatos sempre de direita, mas disfarçado em seus discursos demagógicos, populistas, nacionalistas e até “revolucionários”.

Desta vez o controle da mente saiu do controle e apesar da dança de milhões de dólares para comprar consciências de artistas famosos e cadáveres políticos ressuscitados, a população acordou e não deu mais atenção à imprensa e às enquetes corruptas e decadentes.

Às vezes penso e olho para aquelas pessoas que dizem sem rodeios “Keiko é corrupta, mas votarei nela para salvar o Peru”.

Não sei se rio alto como o Jocker na cara dele, ou se choro de pena pela lobotomia que sofreram com tanto lixo que a mídia vendida para a organização criminosa vem espalhando.

A única coisa que vem à mente é como seria se Jesus, o comunista por excelência por 2.000 anos, viesse pedir-lhes que prestassem contas de sua cumplicidade com o mal?

Tenho certeza de que ele expulsaria todos os cínicos, corruptos e estupradores de chicote na mão de seus templos cheios de ouro e prata e covis de luxo para todos os cínicos, corruptos e estupradores, e perguntaria a eles: o que você fez pelas crianças, pelos pobres, pelos abandonados, pelos enfermos, se a única coisa que lhes interessa é aumentar sua riqueza à custa da vida da humanidade e da natureza?


 Mario Alberto Tabra Guerrero é professor, cantor-compositor, comunicador, escritor e ativista ambiental da cidade de Ayavaca, região de Piura. 

Comments (1)

  1. dentro de “Os irmãos Karamazov” de Dostoiewisk tem o conto de Ivan:
    “O grande inqusidor”.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

16 − 3 =