Direitos humanos no contexto de grandes empreendimentos são o tema do webinário desta semana

O evento contará com a participação de representante do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB)

Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)

Nesta semana, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) promove webinário sobre violações de direitos humanos no contexto de grandes empreendimentos. Na próxima quinta-feira (17), às 10h, estarão reunidos a advogada Tchenna Fernandes Maso, o procurador regional da República Felício de Araújo Pontes Júnior e o procurador da República Thales Cavalcanti Coelho. A abertura será feita pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena.

Tchenna Masoparticipa da coordenação coletiva de direitos humanos do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB).Édoutoranda em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), possui mestrado em Integração Contemporânea da América Latina (Ical) pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

Felício de Araújo Pontes é mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e autor do livro “Povos da Floresta – cultura, resistência e esperança”, que conta o quanto os povos da floresta foram invisíveis nas ações relativas aos projetos de desenvolvimento.

A moderação dos debates será feita por Thales Coelho, que coordenada o Grupo de Trabalho Direitos Humanos e Empresas, da PFDC.  

A transmissão deste evento é aberta para qualquer interessado por meio do Canal do MPF no Youtube. No entanto, para o recebimento de certificado, é obrigatória a inscrição no webinário pelo endereço www.sympla.com/pfdcmpf. Após a inscrição, a confirmação de participação deve ser feita por meio do formulário que estará disponível na descrição do evento no Youtube.

Encontros da Cidadania – Desde 29 de abril, a PFDC tem promovido debates semanais virtuais. O ciclo de webinários é realizado com o apoio do Grupo de Trabalho “Direitos Humanos e Empresas”, composto por membros do Ministério Público Brasileiro e pertencente à estrutura da PFDC. Esses eventos fazem parte do Projeto Encontros da Cidadania, cujo propósito é fortalecer a rede em defesa dos direitos do cidadão, promovendo debates e ações e estratégias que tornem ainda mais efetiva a proteção dos direitos humanos pelo Ministério Público Federal.

Arte: Secom/PGR

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

oito − 3 =