AJD adere à campanha “Ô MP denuncia já”

A Associação Juízes para a Democracia se uniu a outras organizações na campanha “Ô Ministério Público, denuncia já!”. O propósito é pressionar a Procuradoria Geral da República a levar adiante denúncias feitas à gestão do Presidente Bolsonaro em relação à pandemia de Covid-19. Como parte da programação da campanha, a Secretária-Geral da AJD, Claudia Dadico, participou da Live Luto e Luta, o tema abordado foi “Uma saída + viável para a saída de Bolsonaro Genocída é Possível?”. O representante da organização O Candeeiro, Chico Whitaker, também foi um dos debatedores. 

Além da AJD e o Candeeiro, outras entidades também fazem parte da ação, como a OAB Federal, Movimento 342 Artes e Associação das Vítimas e Familiares da Covid-19 (Avinco Brasil). 

Em janeiro de 2021, a Associação Juízes para a Democracia apresentou uma representação ao PGR, denunciando Jair Bolsonaro por seus crimes na condução do país em meio a crise do novo coronavírus. A base para a representação foi um relatório divulgado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), que através de uma análise minuciosa das normas expedidas pelo executivo, revelou uma intencionalidade em disseminar o vírus pela população. “Nada mais coerente, tanto com sua história, tanto com seus própósitos, que a AJD nesse momento de profunda dor para o povo brasileiro também se manifestasse”, afirmou Claudia. 

Veja como foi o debate completo no vídeo:

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

treze − um =