A Caravana Nordeste Sem Fome, iniciativa do Instituto Céu Estrela Guia, com sede em São Paulo, organização que tem como objetivo chamar atenção da sociedade brasileira sobre os riscos da volta da fome para a população mais pobre do Brasil, continua suas ações em Fortaleza (CE).
Liderado pelo sacerdote de umbanda Pai Denisson D’Angiles , a ação ganhou adesão do SOS Periferia a da Associação Alagba (ambas do Ceará), para a logística e com o preparo dos alimentos. O sacerdote criou uma força tarefa e arrecadou doações, que foram revertidas para compra de insumos, além de iogurtes, frutas e legumes. Entregue em torno de 1200 marmitas nas Comunidade do Canos, no Canindezinho e Serrinha.
“Todas as entregas que fizemos até agora, foram arrecadadas com nossos próprios recursos. Nós mesmos cozinhamos, literalmente, colocamos a mão na massa. É trabalhoso, mas ao entregar as marmitas, uma demanda de agradecimentos e gentilezas que recebemos compensa e restabelece toda a energia desprendida”. Afirma Pai Denisson
O grupo pretende ainda entregar toneladas de alimentos, cestas básicas, roupas, kits de higiene para outros três bairros, no decorrer dessa semana. A ação voluntária do grupo paulista, quer ainda percorrer por outros Estados. Em tempos de pandemia, uma camada grade da população está à mercê do descaso das autoridades.
Hoje ainda, o sacerdote tem um encontro marcado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com o Deputado Estadual Elmano de Freitas (PT), apresentando o projeto que foi realizado ao longo da semana, com a distribuição de alimentos para demais bairros carentes de Fortaleza.
“Um pouco aqui, um pouco ali, vamos em uma ação contínua levar um acalanto e um mínimo de solidariedade aos mais necessitados”, completou o sacerdote.
–
Creditos foto: divulgação

Pai Denisson é um grande exemplo para a humanidade. Independente de crenças, tem demonstrado que o que parece não ter solução é passível de ser resolvido pela união de forças, pela comunhão de pessoas, grupos e líderes politicos engajados em um bem comum. Quem o conhece pessoalmente sabe que pratica a caridade com absoluto desprendimento, sem qualquer tipo de interesse pessoal. Sente prazer em praticar a caridade. Ama o que faz. Ama a cada um que cruza seu caminho. Ama inclusive aqueles que não conhece e que passam por situação de vulnerabilidade, por mais distantes que estejam.
Deixo aqui registrada minha gratidão a todos que acreditaram e se uniram às ações idealizados pelo Pai Denisson e pela Mãe Kelly.
Deixo aqui minha gratidão especial ao próprio Pai Denisson e à Mãe Kelly por terem um dia me recebido como filho espiritual e permitido que eu pudesse conhecer e praticar a verdadeira caridade! Amo vocês!