Com nova diretoria eleita, ACIR visa o fortalecimento da Gestão Territorial no Médio Rio Negro

FOIRN

Neste ano a Associação das Comunidades Indígenas e Ribeirinhas (Acir) completa 29 anos de fundação. E ao longo de sua história de atuação, se destaca na luta e defesa dos territórios e desenvolvimento de projetos que visam o fortalecimento das comunidades, proteção do território e valorização cultural.

A Acir está sediada na comunidade Cartucho, médio Rio Negro, representa as comunidades Aruti, Plano, Massaraby, São João II, Castanheiro, Wacará, Uabada II, Boa Vista, Abianai, Maricota e Ilha do Chile, localizadas no município de Santa Isabel do Rio Negro.

No último dia 15, tomou posse a nova diretoria da associação, em uma cerimônia realizada na comunidade Cartucho que contou com a presença do Marivelton Rodrigues Barroso (Presidente da Foirn), representantes da Prefeitura Municipal de Santa Isabel do Rio Negro,  Conselho Distrital de Saúde Indígena do Alto Rio Negro (CONDISI) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM).

Eleito e empossado presidente da Acir, Vamberto Plácido Rodrigues tem como um dos trabalhos prioritários coordenar as ações do Projeto de Turismo Serras Guerreiras e a implementação do Plano de Gestão Territorial e Ambientais das comunidades que fazem parte da associação e localizadas na Terra Indígena Médio Rio Negro II.

Diretoria eleita em dezembro que tomou posse no dia 15 de janeiro:

Presidete – Vamberto Placido Rodrigues/Baré,

Vice Presidente – Jaciel Manoel Rodrigues/Baré

1º Secretario – Waurí dos Santos Lino/Baré

2º Secretario – Aparecida Celestino Rodrigues/Baré

1º Tesoureiro André de Paula Pancracio/Baré

2º Tesoureiro Rogério Xavier Emitério/ Baniwa

Com microfone na mão, Vamberto Plácido Baré, presidente empossado começa gestão no Médio Rio Negro. Foto: Marivelton Rodrigues/Foirn

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

4 + 20 =