III Seminário Internacional do Amianto: uma abordagem de vigilância em saúde será realizado nos dia 4 a 6 de maio

Na próxima semana, dos dias 4 a 6 de maio a Associação Brasileira de Expostos ao Amianto (Abrea) junto com o Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat) e com o Ministério Público do Trabalho (MPT) estão organizando o III Seminário Internacional do Amianto: uma abordagem de vigilância em saúde. A atividade terá participação dos pesquisadores e pesquisadoras do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP) Patrícia Canto, Hermano Castro e Vanda D’Acri, além da pesquisadora colaboradora da Fiocruz e coordenadoras da Rede de Trabalhadores e Covid-19, Maria Juliana Moura Corrêa. 

O evento discutirá a histórica decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu o amianto em todo o território nacional, em novembro de 2017, bem como a necessidade de se estabelecerem procedimentos e fluxos para o atendimento das vítimas do amianto de maneira clara, objetiva e organizada dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), que ainda não possui critérios uniformes em todo o país, tanto para o diagnóstico, como nos encaminhamentos para tratamento e para o registro das doenças relacionadas ao amianto (DRA) nas bases de dados do DATASUS.

Para participar da atividade on-line é necessário fazer um cadastro no site brasilsemamianto.com.br para receber o link de acesso . Confira a programação clicando aqui.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

19 − ten =