Mandatário argentino publicou um curto filme para saudar a volta do maior estadista brasileiro da História. Impossível não se emocionar
Por Henrique Rodrigues, na Fórum
O presidente argentino, Alberto Fernández, publicou um curto vídeo, de dois minutos e meio, produzido pela Presidencia de la Nación, em homenagem ao presidente eleito brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que gerou uma onde de emoção nas redes sociais.
Nas imagens, o chefe de Estado do país vizinho começa falando de seu encontro com o líder brasileiro em São Paulo, no dia seguinte à sua vitória nas urnas, e na sequência narra um texto visceralmente emotivo sobre a trajetória de luta, a perseverança e o triunfo de Lula, passando pelos piores momentos da América Latina nos últimos anos, como a prisão injusta do petista e o golpe militar da Bolívia, quando Fernández e Andrés Manuel Lopez Obrador, presidente do México, salvaram a vida de Evo Morales, o presidente boliviano deposto.
Fernández frisa ainda a esperança renascida no Brasil e no continente com a volta de Lula ao Palácio do Planalto e como o ex-sindicalista que conquistou o mundo é um ator chave para a retomada das lutas em todas as nações latino-americanas.
Confira o vídeo:
Latinoamérica sueña y, soñando unida, hace realidad esos sueños ♥️ pic.twitter.com/Nj3ue7ngum
— Alberto Fernández (@alferdez) November 1, 2022
–
O presidente argentino, Alberto Fernández, e Lula: construção de uma América Latina unida e desenvolvida (foto: Ricardo Stuckert)