No RN, comunidade Vila Nova 1 protesta por reparos em estradas e combate à poluição causada por empresas de energia eólica

CPT NE2

Famílias da comunidade Vila Nova 1, localizada no município de Tibau, Rio Grande do Norte, estão em protesto desde a última sexta-feira, 7, em resposta aos prejuízos causados pela circulação de veículos pesados pertencentes às diversas empresas de energia eólica instaladas na região.

Cerca de 70 famílias da comunidade bloquearam as estradas da comunidade, por onde passam os veículos pesados, para denunciar os danos significativos à infraestrutura viária e os problemas de saúde decorrentes da poeira levantada pelos caminhões.

As famílias afetadas exigem a reparação imediata das vias deterioradas e a implementação de medidas para mitigar a poluição que tem provocado complicações respiratórias nos moradores e moradoras, especialmente nas crianças. O bloqueio foi mantido até a terça-feira, 11, quando as reivindicações começaram a ser atendidas com a promessa de reparo das estradas.

Até o momento, não houve intervenção ou acompanhamento de órgãos governamentais no caso. A CPT esteve no local para prestar solidariedade às famílias.

foto: Maria Aparecida de J. Silva e Clériston Oliveira/ CPT Centro-Norte, Diocese de Bonfim (BA)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

2 × quatro =