MST/RS se solidariza com luta contra o sucateamento da educação
O Coletivo de Educação do MST do Rio Grande do Sul divulga nota em apoio aos jovens e estudantes que estão mobilizados nas ruas em defesa da educação.
Confira:
Nota de apoio aos jovens e estudantes que lutam em defesa da educação
O Coletivo de Educação do MST do Rio Grande do Sul compreende que lutar por uma sociedade mais justa e igualitária deve ser tarefa de toda a juventude revolucionária.
Nestes últimos anos os jovens têm protagonizado muitos levantes e mostrado ao país que estão organizados nas ruas para defender não apenas os seus direitos, mas de toda a classe trabalhadora. É neste sentido que as ocupações de escolas, institutos federais e universidades se tornaram ferramenta de luta dos secundaristas e universitários.
O MST também luta por direito à escola e contra o desmonte da educação em áreas da reforma agrária. Este ano, nossa juventude esteve mobilizada com estudantes de várias instituições de ensino porque entende que a pedagogia Sem Terra também se faz em movimento, na luta e nas ocupações.
São por estes motivos que o Coletivo de Educação do estado gaúcho se solidariza com todos os jovens e estudantes que estão mobilizados contra as medidas golpistas do governo ilegítimo de Michel Temer, que tem atuado para o desmonte da educação e esmagamento do povo pobre e trabalhador. Lutar é um direito!
Movimento Sem Terra: por escola terra e dignidade!
—
Imagem: Reprodução da Revista Digital.
Quais são as propostas estruturantes para a educação, para melhoria da qualidade do ensino e para o financiamento [pagamento das despesas do sistema]?