MPF investiga deputado federal bolsonarista que afirmou em vídeo que estudantes de universidades federais merecem ser queimados vivos

Representação foi recebida na manhã desta sexta-feira (21) e está sendo apurada pela PRDC

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento preparatório para investigar manifestação do deputado federal Bibo Nunes (PL) – em transmissão de vídeo nas suas redes sociais – no qual fala que estudantes de universidades federais merecem ser queimados vivos. O caso de ataque direcionado aos universitários de Santa Maria e Pelotas está sendo apurado pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), que atuará em conjunto com a PRM Santa Maria (RS).

A investigação segue na esfera da tutela coletiva, sendo que o material também será encaminhado para apreciação da Procuradoria-Geral da República especificamente na área criminal pois o parlamentar possui foro privilegiado e eventual ilícito eleitoral. A representação contra as críticas do deputado federal foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdecir Oliveira, e pelo radialista Luciano Guerra, na manhã desta sexta-feira (21).

Como medida de instrução, será oficiado ao referido deputado para que preste, no prazo de 10 dias, as informações que entenda pertinentes sobre o tema.

Acesse aqui a íntegra do despacho.

.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

seis + 6 =