Pesquisadora Margareth Dalcolmo é a nova embaixadora da vacinação no Brasil

Ministério da Saúde

A presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Margareth Dalcolmo, é a nova embaixadora do movimento nacional pela vacinação. O anúncio foi feito pela ministra Nísia Trindade nessa quinta-feira (16).

Margareth, médica pneumologista, é considerada uma das principais especialistas na área da saúde e referência no combate à Covid-19. Estudiosa de doenças pulmonares, foi uma das pioneiras na luta contra o tabagismo no Brasil.

Doutora em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Margareth é a nona mulher a se tornar membro da Academia Nacional de Medicina.

Com mais de 120 artigos científicos publicados, sobretudo na área de doenças infectocontagiosas, ela é defensora aguerrida da ciência, das vacinas e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante o encontro, Margareth disse que nunca foi tão importante investir e recuperar a tradição de manter a população brasileira com todas as vacinas disponíveis no SUS.

“Não podemos esquecer de levar nossas crianças, jovens e idosos. Vamos recuperar a confiança que marcou nosso Programa Nacional de Imunizações (PNI), sempre vitorioso e que merece todo nosso respeito. Vamos correr para vacinar”, conclamou a nova embaixadora.

No dia 27 de fevereiro, o Ministério da Saúde inicia um movimento nacional pela imunização, focada nos idosos, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência.

Foto: Walterson Rosa/MS

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

oito + 14 =