Muhammad Ali e o racismo: Bem humorado e honesto, boxeador faz relato impressionante sobre preconceito racial (vídeo)

No Huffpost

Um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos e ícone da luta contra o racismo, Muhammad Ali morreu neste sábado (4), mas não sem deixar sua marca na história e na cultura pop. Em Muhammad Ali Tells the Truth (“Muhammad Ali diz a verdade”, em português), entrevista concedida à BBC em 1971, o boxeador narra, com muito bom humor, suas dúvidas e observações sobre o racismo desde a infância até o crescimento – quando, mesmo famoso, teve um pedido recusado em um restaurante por ser negro.

“Por que Jesus é branco de olhos azuis? Por que na última ceia todos são brancos? Eu disse, ‘Mamãe, quando morrermos, nós vamos para o céu?’ Ela disse: ‘Claro’. Eu disse: ‘Então o que aconteceu com os anjos negros?'”, conta, fazendo a plateia rir.

“Eu disse: ‘Eu sei. É porque os brancos também estão no céu e os anjos negros estão na cozinha preparando o leite com mel.”

Ali diz que sempre se perguntou por que precisaria morrer e ir para o céu para ter “leite com mel”, e por que não ter, ainda vivo, bens materiais.

“Eu disse: ‘Mamãe, eu não gosto de leite com mel. Gosto de bife. Leite com mel é laxante mesmo. Há muitos banheiros no céu?”

Veja, divirta-se e se impressione.

 

Comments (1)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

quinze − 2 =