Ocupas: representantes de diferentes ocupações debatem suas experiências de luta dia 17, na UERJ

Uma Roda de Conversa sobre as diversas ocupações que estão agitando o panorama político Brasil afora será realizada quinta-feira, 17, a partir das 18 horas, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Participarão estudantes dos atuais Ocupas, lideranças que ocuparam o MinC e o SUS, representantes das lutas pela cidade e pela moradia, entre outros.

A mediadora será Marcella Francelina Vieira Camargo, produtora cultural, antropóloga e militante da Diversidade Cultural, que também participou da Ocupação da sede do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro, conhecido como Ocupa MinC RJ. Na ‘roda’, estarão:

  • Ana Júlia Ribeiro (OCUPA PARANÁ) – Estudante secundarista do Colégio Estadual Senador Manoel Alencar Guimarães (CESMAG), Curitiba, PR.
  • Nazaré Brasil (Ocupa São João – SP) – Moradora da Ocupação São João, há seis anos no Centro de São Paulo, transformou seu ateliê na ocupação em residência artística como contrapartida Social e Cultural.
  • Ana Lúcia Pardo (Ocupa MINC – RJ) – A jornalista Ana Lúcia Pardo, participante do Ocupa MinC – movimento iniciado por artistas e fazedores cariocas da cultura que resultou na ocupação de prédios públicos do Ministério da Cultura em todas as capitais do país.
  • Liana Cirne Lins (Advogada do Ocupe Estelita – PE) – A professora da Faculdade de Direito do Recife (PE) e do Mestrado em Direitos Humanos da UFPE, Liana Cirne Lins, é ativista e foi advogada de diversos movimentos sociais e, em especial, do Movimento Ocupe Estelita – iniciado, em 2014.
  • Gabriel Richards (Ocupa Amaro – RJ) – O estudante Gabriel Richards foi ocupante do C.E. Amaro Cavalcanti, localizado no Largo do Machado, RJ.
  • Denis Saffer (Ocupa SUS – RJ) – Psicólogo, é representante do Ocupa SUS RJ, movimento que ocupou o prédio do Ministério da Saúde, no Centro do Rio.
  • Natália Trindade (Ocupa UERJ) – Diretora de políticas institucionais do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UERJ.

O debate será no auditório 111 da UERJ, que fica na Rua São Francisco Xavier, 524, 11° andar, bloco F, Maracanã, Rio de Janeiro.  A entrada será gratuita.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Thereza Dantas.

 

Comments (2)

  1. Obrigada, Rose, não havíamos percebido o erro no corpo do texto, contradizendo inclusive o título.
    Foi corrigido.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

catorze + um =