Temer obedece ao PSC: nomeia general como diretor e quer dar a presidência da Funai a um pastor

Tania Pacheco

Ontem, a Funai foi mais um pouco militarizada, com a nomeação do general Franklimberg Ribeiro de Freitas para a Diretoria de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável. O general havia sido indicado pelo PSC para Presidente do órgão, mas o protesto das organizações e lideranças indígenas fez o desgoverno recuar. 

Esta tarde, nem bem a indignação com a primeira notícia havia sido digerida e os protestos começavam a explodir, sai a informação de que o chamado Partido Social Cristão estaria alardeando a conquista da Presidência, e que a nomeação de Antonio Fernandes Toninho Costa seria publicada no DOU de amanhã.

Formado em Odontologia, com Especialização em Saúde Indígena pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, o presidente proposto atuou na Coordenação Geral de Monitoramento e Avaliação da Saúde Indígena da Sesai, segundo informação desatualizada existente na Plataforma Lattes. Mas, desde junho de 2016, trabalhava na Câmara dos Deputados, como Assistente Técnico do PSC na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

A Comissão tem como presidente e vice-presidente dois deputados do Partido: Victório Galli (PSC/MT) e Eduardo Bolsonaro (PSC/SP). Entre os integrantes está ainda o deputado Marco Feliciano (PSC/SP).

De acordo com sua página no Facebook, o presidente que seria nomeado para a Funai é também Pastor.

Até quando, Catilina?

 

 

Comments (1)

  1. Antônio Costa foi o responsável pelo plano de municipalização da Saúde Indígena levado a cabo pela Funasa a partir de 2008…

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

6 + 7 =