Desse jeito vamos chegar a barrar a Alemanha… de 1930!

A notícia abaixo foi publicada no site Notícias Brasil On-line, assinada pela Redação e sob o título “Brasileiros entregam brasileiros ilegais nos EUA. Confira isso!“. Não tem maiores informações sobre as pessoas envolvidas, por motivos óbvios, mas é mais um elemento para repensarmos onde vamos chegar, se o ódio, a competição, a violência e outros ‘valores’ assemelhados continuarem a prevalecer. Talvez ao espírito de “O delator”, de Bertolt Brecht? (Tania Pacheco)

***

“A boca maldita e o comportamento individualista promovem uma verdadeira guerra entre famílias de imigrantes brasileiros que residem nos Estados Unidos da América.

O ICE, a polícia de imigração dos EUA, recebe diariamente dezenas de denúncias de brasileiros legais que entregam brasileiros que aguardam documentos ou estão ilegais no país.

Um brasileiro – cujo nome não posso revelar – narrou o seguinte fato:

Pouco mais das oito da noite quando atendo o telefone. A voz embargada do outro lado da linha encontrava-se em absoluto desespero.

A respiração ofegante denotava que o mundo desabara às suas costas.

Senti inquietação, mas precisei ter calma ao ouvir o relato.

A ligação era da cidade de Bridgeport, no estado americano de Connecticut. A mulher, do Sul de Minas – prefiro omitir a cidade – disse que tinha sido denunciada ao ICE (polícia de Imigração) por uma “amiga”, após desentendimento no ambiente de trabalho – ambas são baby sister.

Quando estava chegando em casa, após buscar os filhos na escola, viu o ICE na porta de sua casa. Ela conseguiu escapar. O mau-caratismo é imperdoável.

Há uma guerra explícita nos EUA entre os que têm documentos e os que aguardam na fila de espera.

Um terrorismo psicológico tão devastador quanto mísseis que aniquilam civis na Síria. E após 25 anos trabalhando com Imigração, não entendo o porquê dessa deslealdade. Os brasileiros “boca maldita” são como erva daninha que precisa ser extirpada! Gente feia de alma! É preciso tirar a venda, lavar o coração e entender quais os reais  valores antes do veredito de ódio! Respeito os emigrantes, tenho carinho por todos, mas repudio o ato pulha de alguns! Não tolero os cafajestes do sonho!”

Que tipo de gente é o povo brasileiro?”

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Isabel Carmi Trajber.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

2 × 1 =