Todos os livros de Judith Butler, gratuitos, para download

Pasta pública na rede disponibiliza a obra completa da filósofa norte-americana que veio ao Brasil recentemente e que foi alvo de ataques de fascistas que nunca leram um livro seu. Saiba mais

Por Redação  Portal Fórum

Referência nos estudos da teoria queer e da questão de gênero, a filósofa norte-americana Judith Butler foi alvo de ataques de fascistas em sua visita ao Brasil na semana passada. Entre os agressores, direitistas do MBL, o ator pornô Alexandre Frota e mais dezenas de pessoas que nunca sequer leram um livro seu – o que explica em grande parte o tom quase medieval dos ataques.

A “caça às bruxas” moderna pode até protagonizar atos bárbaros de tentar proibir sua vinda ao Brasil ou mesmo queimar uma imagem sua em praça pública, mas isso não impedirá que mais e mais pessoas entrem em contato com suas ideias – principalmente agora que toda a obra de Judith Butler foi reunida em uma pasta público para download gratuito.

A pasta reúne todos os livros de Butler – alguns em português, outros em inglês e espanhol – incluindo sua principal obra, “Problemas de Gênero”.

Acesse aqui.

Imagem: Judith Butler, Paris, Nov. 6, 2013. Lea Crespi/LUZ/Redux

Comments (2)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

2 + dezoito =