Atentado na área indígena de Toldo Pinhal

Por Marcos Feijó, na Rádio Rural

Um atentado foi registrado na noite de quinta-feira, 23, na área indígena de Toldo Pinhal, interior de Seara.Segundo informações, suspeitos de praticar a ação teriam chegado em um veículo preto, por volta das 23h15, e efetuado pelo menos seis disparos de arma de fogo para o alto e em direção a veículos.

Ainda atearam fogo em uma VW/Saveiro de propriedade do cacique, João  Maria dos Santos, que estava estacionada em frente a residência. O fogo foi controlado e danificou toda a parte interna. Ninguém ficou ferido. Após praticarem a ação, os autores teriam fugido em alta velocidade sentido linha Gramado. O veículo utilizado na fuga seria um Cros Fox ou similar de cor preta, não sendo mais localizado.

Polícia Militar de Seara foi acionada, mas no horário do fato atendia outra ocorrência que necessitou de deslocamento a Concórdia. A área é de competência da Polícia Federal que foi acionada e fará os levantamentos nesta manhã.

A comunidade indígena está preocupada com a falta de segurança no local. No mês de Janeiro a área indígena passará por um processo eleitoral e a suspeita é que o fato tenha alguma relação.

Foto: Mídia Ninja

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

treze + 8 =