Policial de SC é mais um identificado em vídeo machista na Rússia

Em nota, Polícia Militar afirma que “a corporação abrirá um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta irregular do militar”

Na Fórum

Mais um homem foi identificado no vídeo em que torcedores brasileiros assediam uma mulher russa. Trata-se do policial militar em Lages (SC), Eduardo Nunes.

No vídeo, a torcedora russa é incentivada a repetir a frase dita pelo grupo, que faz referência ao órgão genital feminino, como se fosse um hino de torcida. As imagens viralizaram na internet e vêm causando indignação e revolta.

Em nota, a PM de Santa Catarina afirma que a “corporação não corrobora com este tipo de atitude que é incompatível com a profissão e o decoro da classe, previsto no Regulamento Disciplinar e no Estatuto da PMSC, independentemente de estar em período de férias”. Será aberto um processo disciplinar para apurar a conduta de Nunes.

Outro homem que aparece no vídeo é o ex-secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Ipojuca (PE), Diego Valença Jatobá, que teve pedido de bloqueio de conta por dever pensão alimentícia e foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco por irregularidade em contratos da Secretaria de Turismo em 2012.

Leia a nota da PM de Santa Catarina

Sobre um vídeo gravado na Rússia, em que um grupo de homens brasileiros desrespeita uma cidadã estrangeira, a Polícia Militar de Santa Catarina esclarece que:

1. Um policial militar foi identificado como um dos integrantes que aparecem no vídeo;

2. A corporação não corrobora com este tipo de atitude que é incompatível com a profissão e o decoro da classe, previsto no Regulamento Disciplinar e no Estatuto da PMSC, independentemente de estar em período de férias, folga de serviço ou qualquer outra situação de afastamento, devendo portanto, responder por suas atitudes;

3. Assim que se der seu retorno, a corporação abrirá um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta irregular do militar.

Com informações do Correio Lageano

Foto: Correio Lageano

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

2 × 1 =