A preservação das abelhas em pauta

Por Rodrigo de Medeiros Silva

Na Estação Terras Baixas-ETB, Campus Universitário em Capão do Leão-RS, neste dia 09 de agosto, pela terceira vez reuniram-se pesquisadores e advogados ambientalistas preocupados com a preservação das abelhas ameaçadas e vitimadas pelos agrotóxicos e pela transgenia. O modelo do agronegócio vem prejudicando criadores de abelhas e o meio ambiente como um todo, dada a função delas no ecossistema para a garantia da vida.

Foi deliberada uma plenária para lançar a Articulação pela Preservação da Integridade dos Seres e da Biodiversidade-APIS, que ocorrerá no dia 23 de novembro, às 10 horas, também em Capão do Leão. Esta articulação reunirá diversos atores interessados com a proteção ambiental e com a produção agroecológica, sendo inclusive convidados membros de instituições do sistema de justiça comprometidos com a defesa do meio ambiente.

Estiveram presentes: Anderson Luis Mesquita da Martha (UFPEL), Gilberto Bevilaqua (EMBRAPA), Irajá Ferreira Antunes (EMBRAPA), José Renato de Oliveira Barcelos (AGAPAN), Pedro Bigolin Neto (advogado popular) e Rodrigo de Medeiros Silva (Fórum Justiça)

Comments (2)

  1. As abelhas são uma das espécie mais evoluídas no nosso planeta. Desempenham importantes papéis na cadeia alimentar, reprodutiva e de proteção da vida. Todas as ações visando a sua proteção será bem-vinda.

  2. As abelhas São importantes não só pelo, mas como agente natural de polinização. Sua conservação e habitat devem ser preservados. NÃO AOS AGROTÓXICOS.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

nove + sete =