V Encontro de agroecologia do agreste do estado será realizado em Garanhuns/PE

Na CPT Nordeste II

“A Agroecologia para além dos territórios: interagindo e socializando experiências”. Este é o tema do V Encontro de Agroecologia do Agreste de Pernambuco, que será realizado no período de 26 a 29 de setembro de 2018, na Unidade Acadêmica de Garanhuns da UFRPE.

O evento –  que contará com a realização de palestras, rodas de diálogos, oficinas, minicursos, intercâmbios e submissão de trabalhos científicos – terá este ano como novidade  a realização do I Seminário Internacional AGROFAMILIAR de Agroecologia e Sustentabilidade, com a participação de docente da Universidade de Vigo, na Espanha. Também serão realizados em conjunto o III Seminário de Sementes Crioulas da Rede SEMEAM e o III Seminário Regional da Rede Nordeste de Núcleos de Agroecologia.

O V Encontro de Agroecologia está sendo promovido pelo Núcleo e Centro Vocacional AGROFAMILIAR da UAG/UFRPE e pelas Redes REAGRO, RENDA e SEMEAM, com o apoio de diversos outros parceiros, incluindo outras instituições de ensino e pesquisa, movimentos sociais e sindicais, ONGs, organizações de Agricultores.  A Comissão Pastoral da Terra (CPT) também é parceira nesta iniciativa. O período de submissão de trabalhos já começou e será encerrado no dia 25 de agosto de 2018, podendo ser submetidos resumos expandidos, relatos de experiência e artigos completos.

Mais informações pelo site do evento.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

4 × 4 =