Incra do Médio São Francisco cria novo assentamento em Tacaratu (PE)

No Incra

O Incra no Médio São Francisco, com sede em Petrolina (PE), criou o projeto de assentamento Baixa do Icó II para beneficiar cinco famílias de trabalhadores rurais sem-terra. Trata-se do imóvel rural Baixa do Icó com 81 hectares, localizado no município de Tacaratu, no sertão pernambucano. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de 29 de novembro.

As próximas etapas serão o cadastro, a seleção, a classificação e a homologação dos candidatos no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra). Será solicitado à prefeitura de Tacaratu a inclusão das famílias no CadÚnico para acesso às políticas municipais, estaduais e federais. Os beneficiários homologados vão ter direito a modalidades do Crédito Instalação, para desenvolvimento de atividades produtivas e aquisição de itens necessários à permanência na área, e os mesmos serão incluídos no Programa Minha Casa Minha Vida.

Cada família beneficiada no projeto terá direito a um lote de aproximadamente 11 hectares, no qual, vão desenvolver atividades produtivas, como cultivo de feijão, melancia, milho, macaxeira e criação de animais de pequeno porte – a exemplo de ovinos, caprinos e aves.

Portaria de criação do assentamento Baixa do Icó II.

Imagem: Reprodução do Incra

Comments (1)

  1. Sou um dos que está aguardando esse processo ,queria saber se tem uma previsão de quando a outra etapa de escola da.familia contempladas.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

1 × cinco =