Encontro Estadual na Bahia debate Reforma Agrária Popular e homenageia Márcio Matos

O encontro terá a presença de movimentos, organizações sindicais, partidos de esquerda, amigos e parceiros

Por Sebastião Lopes, na Página do MST

Com o objetivo de debater as perspectivas da luta pela Reforma Agrária Popular para o próximo período, a educação do campo e o desenvolvimento da agroecologia no estado da Bahia, cerca de 1.500 trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra, de dez regiões, realizam entre os dias 14 e 17/12 o 31º Encontro Estadual do MST na Bahia.

As atividades acontecerão no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, com o tema “Marcinho Vive em nossos corações e mentes”, em homenagem ao dirigente Sem Terra, Márcio Matos, assassinado em janeiro deste ano.

Durante os quatro dias serão discutidos temas como a atual crise econômica nacional e internacional, os desafios da agricultura camponesa e o papel do trabalhador do campo na organização popular. Além disso, a programação prevê a realização de assembleias com as mulheres, os homens, a juventude e os sujeitos LGBT Sem Terra.

O encontro contará com a presença de movimentos populares, organizações sindicais, partidos de esquerda, amigos e parceiros históricos que contribuem na luta contra as desigualdades sociais no estado e no país.

*Editado por Wesley Lima.

Deixe uma resposta

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

1 × 3 =