IFAM Campus São Gabriel realiza audiência publica para avaliar cursos e discutir novas demandas

Foirn

IFAM Campus São Gabriel da Cachoeira realiza audiência publica para cursos existentes e receber e discutir novas demandas de cursos para avaliar, aprovar e implementar nos próximos 4 anos

Na tarde desta sexta-feira, 24, o IFAM – Campus São Gabriel da Cachoeira realizou na maloca da Foirn em São Gabriel a primeira Audiência Pública com o objetivo de avaliar os cursos ofertados e discutir novas demandas de cursos.

Foram apresentados os dados sobre cursos, estudantes, recursos humanos – servidores, projetos executados e a estrutura do Campus. Após as exposições foi aberto um espaço de debate para os mais de 100 participantes.

Eleito no final do ano passado, o atual Diretor Geral do Campus, Leonam Lima, disse na abertura que o evento serve para receber novas demandas de cursos e apresentar os dados e uma avaliação dos cursos ofertados nos últimos dez anos. Lembrou ainda, que a audiência realizada não é o único meio de receber as propostas, pois as demandas são muitas e chegam a direção do IFAM de diversas formas.

” Recebemos no gabinete demandas das comunidades quase que diariamente de lideranças indígenas para ofertar cursos nessas localidades. Por isso, realizamos essa audiência para receber essas demandas a partir disso avaliar as nossas condições e ver o que podemos ofertar nos próximos 4 anos”, afirma o Diretor.

O Presidente da Foirn, Marivelton Rodriguês Barroso, destacou a importância da Audiência para uma participação conjunta e construção coletiva e definição clara dos papeis e responsabilidades de cada instituição nesse processo de construção e lembrou dessa importância para os povos indígenas do Rio negro. ” É importante e necessária essa avaliação e o levantamento de novas demandas  para fortalecer e potencializar as ações e iniciativas que existem na região”, frisou o presidente.

O próximo passo será a analise e aprovação das propostas. A aprovação das propostas de novos cursos ou ativação de alguns já existentes levará em consideração especialmente das condições atuais do campus e das demandas de formação que contribua para o desenvolvimento social e econômico da região.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

quatro × 3 =