Encontro Internacional Educação Popular e Cidadania – Experiências e Desafios

Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor” (Paulo Freire)

Educação e cultura constituem hoje campo de batalha decisivo da guerra sem quartel declarada à democracia e ao próprio conceito de cidadão nascido do iluminismo: ser humano livre … e não indivíduo servil e domesticado.

Daí a atualidade de Paulo Freire e sua pedagogia emancipatória, popular, concebida como troca de saberes, construção simultânea e relacional de educadores e educandos, em um processo que ao transformar ambos os torna aptos a transformarem seu mundo.

O objetivo do Encontro Internacional Educação Popular e Cidadania – Experiências e Desafios é propiciar o intercâmbio de experiências, pesquisas e reflexões com foco na Educação Popular – caminho de construção de uma sociedade fundada numa cidadania emancipada e emancipatória.

Fiel à inspiração de Paulo Feire e de Augusto Boal, o Encontro será um espaço-tempo de diálogo de diferentes falas e modos de expressão. Textos, vídeos, posters, exposições de vários tipos, apresentações teatrais, performances e outras formas de expressão serão admitidas, contemplando diálogos cruzados entre militantes de movimentos sociais, educadores populares, pesquisadores e acadêmicos de diferentes países.

Para mais informações, inscrição e submissão de propostas: Clique AQUI.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Carlos Vainer.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

10 + 14 =