Campanha cobra países e empresas a pararem de financiar Bolsonaro por queimadas na Amazônia

ClimaInfo

Um vídeo divulgado nas redes sociais pela APIB (Associação dos Povos Indígenas do Brasil) e por entidades ambientalistas, alertando e buscando conscientizar empresas, investidores, consumidores e líderes globais para que se distanciem de Bolsonaro de forma a evitar a destruição da Amazônia, foi notícia no Valor Investe, na coluna de rádio de Reinaldo Azevedo, no blog do Juca Kfouri e no Conexão Planeta.

A campanha não é contra empresas ou o mercado. Como Marcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima, explicou ao Valor, o objetivo é “sensibilizar as companhias, dizer que há um problema seríssimo, e engajá-las a pressionar o governo. É triste, é infeliz, a gente não devia ter isso no Brasil, é algo que contribui muito para prejudicar nossa imagem lá fora”, comenta.

A ação se inspirou em iniciativas como a moratória da soja, promovida pelo Greenpeace em 2006 para pressionar as maiores exportadoras da commodity a não compactuarem com práticas nocivas ao meio ambiente.

Além da APIB e do OC, a iniciativa reúne a Mídia Índia, 342 Amazônia e várias outras organizações.

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