Professor e ativista indígena morre de Covid-19 em MT; mãe está internada com a doença

Esvanei era chiquitano e militante de movimentos sociais, especialmente das causas do povo indígena ao qual ele pertencia.

Por G1 MT

O professor, historiador e ativista Esvanei Matucari Teixeira, de 45 anos, morreu na noite deste sábado (22) vítima da Covid-19 enquanto estava internado no Hospital Regional de Cáceres.

Em nota, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lamentou a morte do educador. O corpo dele foi enterrado neste domingo (23).

A mãe de Esvanei, Francisca Matucari, também está internada na UTI do Hospital Regional de Cáceres em decorrência da Covid 19.

Esvanei era chiquitano, professor da Escola Estadual Criança Cidadã (Caic) e militante de movimentos sociais, especialmente das causas do povo indígena chiquitano.

Ele também já atual na Escola Rodrigues Fontes e prestou serviços a Universidade Federal Rural da Amazônia e para a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em projeto Florescer, desenvolvido na área rural de Cáceres.

Esvanei fez graduação em história pela Unemat e possuía especialização em Políticas Públicas e Controle Social do Estado, além de cursar o mestrado em história também pela Unemat.

Covid-19 em MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, até este sábado (22), 393.254 casos de Covid-19 em Mato Grosso. Foram 10.646 mortes pela doença, desde o início da pandemia no estado.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 442 internações em UTIs públicas e 330 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 84,67% para UTIs adulto e em 38% para enfermarias adulto.

Esvanei Matucari Teixeira, de 45 anos, morreu na noite deste sábado (22) vítima da Covid-19 enquanto estava internado no Hospital Regional de Cáceres — Foto: Facebook

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

20 − sete =