ENSP abre inscrições para Mostra voltadas para a prevenção e o controle da Covid-19 nos Povos Indígenas

No Informe Ensp

O Laboratório de Avaliação de Situações Endêmicas Regionais (LASER) vinculado ao Departamento de Endemias Samuel Pessoa da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) abriu chamada para as inscrições na Mostra de Experiências relacionadas à Vigilância em Saúde, voltadas para a prevenção e o controle da Covid-19 nos Povos Indígenas. A ideia é promover a translação do conhecimento, visando destacar a importância do protagonismo dos povos indígenas na estruturação de redes solidárias, além de subsidiar a gestão para o aprimoramento de ações no enfrentamento da pandemia da Covid-19 e futuras emergências sanitárias.

A mostra tem como objetivo “disseminar as experiências selecionadas relacionadas à Vigilância em Saúde para o enfrentamento da Covid-19 entre e/ou com os povos indígenas a fim de conhecer as ações no atual contexto da pandemia e ampliar o alcance das ações desenvolvidas”. A atividade é destinada para indígenas, trabalhadores da saúde e da gestão no âmbito da saúde indígena, organizações e movimentos sociais e pesquisadores.

Você pode mandar materiais com quatro nichos diferentes, são eles: Aprimoramento do sistema de informação: notificação e investigação de casos, Vigilância ativa, Promoção e prevenção da saúde, Ações intersetoriais, Comunicação e informação, Promoção da saúde mental e espiritual. 


As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e poderão ser realizadas clicando aqui.


Para saber como se inscrever e as regras para envio do material, clique aqui e leia o edital da Mostra. 

Foto principal (Reprodução/Rede Globo)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

19 + 1 =