Caso Pinheiro/Braskem: MPF, MP/AL e DPU convidam representantes de grupos de moradores para diálogo sobre situação dos Flexais

Grupos de donas de casa, de pequenos comerciantes, de pescadores e outros podem participar do encontro no próximo dia 3 de agosto; interessados devem se inscrever

Procuradoria da República em Alagoas

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e a Defensoria Pública da União (DPU) convidam representantes de grupos temáticos de moradores (donas de casa, pequenos comerciantes, pescadores e outros) para uma reunião presencial na sede da Procuradoria da República em Alagoas, próximo dia 3 de agosto, às 9h.

O objetivo da reunião é realizar uma escuta dirigida aos referidos grupos temáticos, considerando que as dificuldades de compreensão sobre situação acabam sendo diferentes a partir de cada experiência.

O número de participantes poderá ser limitado, em razão do espaço disponível, bem como diante das medidas de proteção ao Covid-19. Por isso os interessados devem enviar e-mail para o endereço eletrônico [email protected], informando nome, endereço, telefone para contato e profissão, até o dia 1º/08/2022, próxima segunda-feira.

Os membros dos três órgãos públicos que acompanham o Caso Pinheiro/Braskem e seus desdobramentos  pretendem discutir com a comunidade diferentes perspectivas sobre a atual condição dos Flexais. Vale ressaltar que MPF, MP/AL e DPU estão unidas em busca de uma solução específica para a região, considerando a complexa situação que a comunidade enfrenta, com ilhamento socioeconômico e laudos técnicos atestando que a circunstância é diferente das áreas abrangidas pelo Mapa de Risco.

Serviço: Diálogo com grupos temáticos dos Flexais

Quando: 03/08/22
Horário: 9h 
Local: Sede da Procuradoria da República em Alagoas, na Av. Juca Sampaio, 1800, Barro Duro
Inscrições[email protected]

Foto: Secom/PGR

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

15 − onze =