Polícia Federal faz operação em grupo ligado à extrema-direita do Brasil por atos golpistas

Carta Campinas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra o publicitário Sérgio Lima e o empresário Luís Felipe Belmonte, suplente do senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Os dois são ligados ao Aliança pelo Brasil, partido de extrema-direita que Jair Bolsonaro pretende criar. A ação da PF foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, para investigar as pessoas que estão por trás de atos pró-golpe no Brasil.

De acordo com a GloboNews, a operação ocorre em inquérito que investiga as manifestações antidemocráticas no país, solicitado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Ao todo, são 21 mandados judiciais abertos por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

A intenção da investigação é apurar quem financia e organiza tais atos golpistas. A bolsonarista Sara “Winter” Geromini foi presa pela PF, em Brasília, por conta do mesmo inquérito.

Dentre os alvos está o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que quebrou a placada da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada pelo crime organizado em 2018. 

Outro alvo é o blogueiro Allan dos Santos, do portal bolsonarista “Terça Livre”. Alberto Silva,blogueiro ligado a Bolsonaro e que atua no canal “Giro de Notícias”, também é investigado.

São 21 mandados, e os alvos estão em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília, em Minas Gerais, no Maranhão e em Santa Catarina. (Do 247 e Fórum)

Foto: Marcello Casal Jr (Ag. Brasil)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

18 + dezoito =