Trabalhadores e estudantes de Direito de 16 estados denunciam Sergio Moro ao TRF 4

Combate Racismo Ambiental

Mais de 100 advogados(as), professores(as), pesquisadores, bacharéis e estudantes de Direito, de 16 estados da Federação, denunciaram neste dia 27 de abril o juiz Moro, por desvio de finalidade, na Corregedoria do TRF4. Os(as) autores(as) da representação entendem que teria havido inconstitucionalidades e ilegalidades cometidas pelo juiz denunciado, que se constituiriam em infrações disciplinares. Lembram eles que os próprios Ministros do STF, em outra oportunidade (2010), já entenderam que, com estas condutas, o juiz Moro teria cometido infração disciplinar, tendo inclusive o Ministro Gilmar Mendes determinado que os fatos fossem apurados pela Corregedoria do TRF4.

Os subscritores da denúncia entendem que o juiz novamente estaria cometendo condutas indevidas, agora, na chamada Operação Lava Jato. O documento foi articulado pela Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares-RENAP e pelo Grupo de Assessoria Jurídica Popular, grupo de extensão, vinculado ao Serviço de Assessoria Jurídica Universitária-SAJU da UFRGS.

Acesse a Denúncia AQUI.

Comments (7)

  1. Lamentável atitude de alguns que, ao invés de destacarem (1) o valor da DEFESA AMPLA e REAL, (2) o direito nosso à informação e ao conhecimento do modus operandi dos representantes públicos e políticos, (3) a importância de se construir uma Nação brasileira, usam de ataques a quem busca o esclarecimento como parte essencial no processo de CONSCIENTIZAÇÃO DO POVO.

  2. Esses 100 advogados saem da toca e decidem realmente fazer o certo. Um juiz deve respeitar os direitos de cada indivíduo. Uma grande maioria dos advogados no Brasil esta mais preocupado em encher os próprios bolsos ou nao são qualificados para fazer tal denúncia. Infelizmente no Brasil a imagem de Coronel ainda é adorada e bem vista e é exatamente essa a postura do Moro. Coronel que acha que pode julgar e fazer as coisas segundo sua própria regra e esquece que existem limites a respeitar.

  3. Infração disciplinar se fosse isso o congresso brasileiro com a corrupção dos deputados senadores não existiria mais.

  4. Cem advogados que com certeza compactuam com a roubalheira dos corruptos. Pois o partido da situação se esconde, se justifica mas nada explica, sendo certo que veio para moralizar e combater a corrupção, tornando-se a esperança do povo brasileiro,. Mas….muito pelo contrário…… embarcou no trem da alegria. Então, num desespero com causa, pois estão sendo afastados do enriquecimento ilícito a que estava acostumado, faz da autoridade o alvo de investigação e atenção, para confundir o povo que está num barco a deriva nesse mar de lama que assola nosso Pais. Cem advogados que não representam e nem fazem frente aos quase um milhão de advogados do Brasil.

  5. Já que não conseguiram parar as investigações que vem punindo as grandes empreiteiras e políticos, querem tentar amordaçar Moro limitando sua ação. Se Moro não fosse firme e corajoso em sua postura a maioria desses políticos e empresários continuariam roubando e rindo da cara dos brasileiros.

  6. Única resposta, Max,Gramsci, Lênin dentro das Universidades é isso, tristeza. Pobre Brasil.

  7. Como seria bom essa mesma disposição se todos esses profissionais e instituições se unissem e denunciassem os políticos corruptos, ladrões que assolam o Brasil, para colocalos na cadeia ou so pra devolver o que ja roubaram, mas não vamos nos preocupar com um juiz só, tá certo é bem mais fácil né, isso é igual a história dos grampos, os crimes descobertos não eram importantes, o importante era como foi feito o grampo, Brasil deveria mudar seu nome, sugestão: Hipócrita Brasilis

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

6 + quinze =