Grupo faz dancinha de protesto e impede turistas chineses “comunistas” de visitarem STF

Combate Racismo Ambiental

Um grupo de cerca de 50 pessoas dançou coreografias ontem em frente ao STF, na segunda noite de protestos contra o ministro Teori Zavascki, que criticou e reverteu atos do juiz Sergio Moro, no dia 23. Além de denunciar a “corja socialista” no governo federal, o grupo informava à imprensa, com orgulho, ter impedido mais cedo a entrada de um grupo de turistas chineses “comunistas”, que pretendiam visitar o prédio do Supremo.

Na noite anterior, 24, os ‘manifestantes’ chegaram a ser 200, de acordo com a imprensa, portando faixas que, entre outras coisas, chamavam o ministro de “cabrita de Lulla”. Foi dos protestos mais calmos, entretanto; Teori Zavascki e familiares chegaram a ser ameaçados, o que levou o Ministério da Justiça a determinar proteção extra para ele. Nas chamadas redes sociais, o incentivo à violência era claro, e um cantor fascista anunciou para a turba o endereço do filho do ministro.

Em Porto Alegre, a casa de Teori Zavascki chegou a ser ameaçada de incêndio. Um grupo de cerca de 40 pessoas prendeu no prédio faixas com os dizeres “Pelego do PT”, “Teori traidor” e “Deixa o Moro trabalhar”. Segundo a imprensa local, o protesto foi instrumentado pela Banda Loka Liberal (post abaixo), ligada ao Movimento Brasil Livre, que se autodefine como “opressor de socialistas”.

Abaixo, para informação e registro, vídeo da dancinha e fotos recolhidas na internet, referentes às últimas 48 horas.

*

 

Convocatória na internet contra Teori Zavascki
Convocatória na internet contra Teori Zavascki

teori 1

teori ameaca rede
Editor da Revista Época anima a ‘revolta’ no Twitter

teori pelego - la banda loka

 

teori protesto stf agbr
Protesto na noite de 23 de março

 

Protesto frente do STF, 23/03/2016.
Protesto frente do STF, 23/03/2016.

teori cabrita

 

Dancinha na frente do STF, na noite de 24/03/2016. Imagem captada de vídeo.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

4 × dois =