Gilmar, sai daqui. Coisas que você precisa saber #23

Por Igor Leone, no Justificando

Imaginem comigo essa situação completamente absurda e hipotética:

Imagine só a existência de um ministro do STF que, durante os julgamentos, costume discursar contra o PSDB, contra tucanos e coxinhas, só contra eles e sempre contra eles.

Imagine que esse ministro normalmente sai pra almoçar só com políticos do PT; ele costuma a jantar na residência da Dilma “escondido”, sem informar a mídia, sem avisar as assessorias de imprensa e sem sequer constar isso na agenda oficial.

Imagine que durante o impeachment de um presidente da República, que é de um partido de direita, esse ministro ironize todos os recursos de defesa desse presidente, dizendo para ele procurar o papa ou o diabo, porque ele não estava afim de julgar nada.

Imagine um ministro que não importa muito o caso, você sempre pode ter certeza que ele julgará em prol de qualquer pedido formulado pela esquerda, quando em desfavor da direita.

É óbvio que esse ministro seria capa da Veja, tema central do Jornal Nacional, Alexandre Frota estaria puto com ele, pessoas de bem estariam chamando ele de comprado, de bolivariano, de político fantasiado de juiz. Ninguém da direita aceitaria esse cara como ministro do STF, o Senado não aceitaria, a mídia não aceitaria, o país não aceitaria. Esse cara não ia durar um mês.

Agora imagine o seguinte, esse é o turning point de onde queríamos chegar. Imagine que tudo o que eu falei, de fato, exista. Só que ao contrário; esse cenário existe, esse ministro existe exatamente assim, só que ele claramente aliado à direita. Imaginou?

Esse é o Coisas Que Você Precisa Saber, Especial Gilmar Mendes!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

seis + 4 =