Os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) questionam a nomeação de Neuvaldo David de Oliveira, ex-prefeito de Caravelas (lembre aqui), para chefiar a superintendência do órgão na Bahia.
Em uma carta aberta datada desta terça-feira (19), a Associação dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema-BA) e o Pecma-BA denunciaram que o novo gestor é um infrator ambiental e responde a um processo dentro da própria instituição por desrespeitar as leis ambientais.
De acordo com a Ascema, Neuvaldo de Oliveira instalou uma rede de abastecimento de energia elétrica na orla da Barra de Caravelas, em restinga, área considerada de preservação permanente. O ex-prefeito também responde por uma ação civil de improbidade administrativa, segundo a entidade. “Os servidores do Ibama na Bahia estão mobilizados, com o intuito de que tal nomeação seja revista e pessoa qualificada, com histórico de defesa e proteção ao meio ambiente, possa assumir a Superintendência Estadual do órgão, permitindo que a missão desta autarquia seja cumprida e honrada, em favor dos interesses da sociedade”, diz a Ascema no comunicado.
–
Enviada para Combate Racismo Ambiental por Ruben Siqueira.