Durante os dias 06 e 07 de julho, acontecerá o Seminário “Cartografia Conflitos Socioambientais” no Campus Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, capital piauiense. Na oportunidade, também será apresentada a publicação anual da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Conflitos no Campo Brasil 2016.
CPT Piauí
A cartografia social busca dar visibilidade às diversas categorias sociais como as mulheres quebradeiras de coco, quilombolas, ribeirinhos entre outros, que veem nessa prática uma forma de expor seus processos de territorialização e sua identidade.
O Mapa da Cartografia Social do Babaçu, lançado em janeiro desse ano, segue com as pesquisas no intuito de atualização e, diante dos diversos conflitos de terra, conflitos por água e ameaças de morte no estado do Piauí, a Comissão Pastoral da Terra – Regional Piauí, o Departamento de Ciências Sociais/Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal do Piauí, e o Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB) propõem ampliar a discussão e multiplicar profissionais cada vez mais envolvidos com os processos de territorialidade das comunidades tradicionais.
Inscrições: Departamento de Ciências Sociais: (86) 3215-5781 ou Programa de Pós-Graduação em Antropologia: (86) 3237-2152 ou faça a inscrição online clicando aqui.
Serviço: Seminário Cartografia de Conflitos Socioambientais e Apresentação da publicação Conflitos no Campo Brasil 2016
Data: 06 e 07/07/2017
Local: Universidade Federal do Piauí – Campus Petrônio Portela, na capital Teresina.
Mais informações: Teresinha Menezes CPT PI: (86) 98838-3902
Prof. Dra. Carmem Lúcia: (86) 99432-8187
Confira a programação completa:
—
Imagem: CPT Piauí.