“Decisão de Jean Wyllys mostra que a democracia brasileira está na UTI”, diz Juliano Medeiros

Logo após o anúncio de que o deputado vai deixar o Brasil, o presidente do PSOL se pronunciou: “Nós vamos manter vivas as bandeiras, as causas e as agendas que o deputado Jean Wyllys representava na Câmara dos Deputados”

Na Fórum

Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL, se pronunciou logo após o anúncio de que o deputado Jean Wyllys, em função de ameaças de morte que vem sofrendo, vai deixar o Brasil e, com isso, não cumprirá seu novo mandato.

“A decisão do deputado Jean Wyllys de não assumir seu mandato em 2019, embora seja de caráter pessoal, expressa o contexto de deterioração da democracia brasileira. Um deputado que não se sente seguro para assumir o próprio mandato mostra que a democracia brasileira está UTI, já que essa decisão se deve a um contexto de ameaças, intimidação e perseguição política que ele tem sofrido”, analisou.

Juliano Medeiros afirmou que o PSOL é solidário com o deputado Jean Wyllys, compreende o seu momento e agradece os oito anos de dedicação à bancada do PSOL e as causas do povo brasileiro.

Causas

“Nós vamos manter vivas as bandeiras, as causas e as agendas que o deputado Jean Wyllys representava na Câmara dos Deputados, porque as causas do Jean são as causas do PSOL, são as causas do povo brasileiro”, completou.

Foto: Divulgação/PSOL-RJ

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

dez − 3 =