“Maracá – Emergência Indígena”: veja os quatro primeiros episódios

 APIB

A Covid-19 é mais violenta entre povos indígenas. Além da alta letalidade, outras tensões e ameaças se agravam durante a pandemia do novo coronavírus. Continuamos enfrentando o descaso do Estado, lutando pelo direito de viver, enquanto socorremos os contaminados e celebramos o legado daqueles que não sobreviveram ao vírus.

Desde o começo da pandemia, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) está em movimento. Junto com nossas organizações de base e apoiadores, já fizemos uma edição histórica do Acampamento Terra Livre, realizamos a Assembleia Nacional de Resistência Indígena, onde criamos o Comitê Nacional pela Vida e Memória Indígena – esforço coletivo para acompanhar a situação em todo país, e lançamos o plano de enfrentamento à Covid-19 Emergência Indígena.

Agora é a vez do Maracá. Nossa mobilização internacional para salvar vidas. A live, realizada no dia 9 de agosto, foi dividida em uma série de oito episódios para chamar atenção sobre a gravidade do momento e somar esforços coletivos no enfrentamento à pandemia. Apoie e acompanhe!

Episódio 1
Plano de cura

“Quando perguntam para nós se estamos com medo, nós temos respondido: apenas quem tem cicatrizes profundas sabe o remédio que cura.” 
Assista “PLANO DE CURA”, o primeiro episódio da série que resultou da live Maracá – Emergência Indígena, uma mobilização nacional e internacional para em prol dos povos indígenas do Brasil durante a pandemia.

Episódio 2
A mãe do Brasil é indígena

 “O território é para além do meio ambiente, o território é a totalidade da nossa vida porque o corpo é território, mas o território também é corpo.”
Assista “A MÃE DO BRASIL É INDÍGENA”, o segundo episódio da série que resultou da live Maracá – Emergência Indígena, um movimento global de apoio aos povos indígenas do Brasil que busca minimizar os impactos da Covid-19 nos territórios.

Episódio 3
Ancestralidade

Aquele que luta pela vida do seu povo e planta nesta terra as raízes culturais deste país não morre, ANCESTRALIZA!

Episódio 4
Antropoceno

Que era é essa? O que a humanidade fez ou o que desfez? O que construiu ou o que destruiu? A Terra está doente, nossa sociedade está doente. Mas a humanidade insiste em ver a doença e não o doente. De separar os que podem viver e os que não devem viver. Os indígenas ensinam que não existe o UM sem o OUTRO. Mãe Terra olhai por nós! 

Próximos episódios : DIA 2 E 6 DE SETEMBRO

Imagem capturada de vídeo da APIB.

Comments (1)

Deixe uma resposta

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

cinco × 1 =