Homem branco agride e atiça cachorro contra músico negro. Sai pela porta da frente da delegacia e tem audiência marcada para março de 2023

“Tinha cabeça raspada, estava com uma blusa preta justa, um colarzinho de militar com plaquinhas, uma calça camuflada verde, coturno, o cachorro e o cassetete”

Na Band

Agressão covarde em Curitiba! Um músico negro, Odivaldo Carlos da Silva, também conhecido como Neno, foi espancado por um homem branco. A vítima afirma que o ataque foi motivado por racismo. As imagens mostram quando Paulo Cezar Bezerra da Silva surge com um cachorro e ordena que o animal ataque. Na sequência, o agressor começa a dar vários golpes de cassetete. Neno levou cinco pontos na cabeça, teve fratura no maxilar, vários hematomas e mordidas do cachorro pelo corpo.

“Chegou já me xingando: ‘Negro, macaco, morador de rua tem que morrer’”, contou Neno em entrevista à Band.

O crime ocorreu no Centro de Curitiba. Depois das agressões, Paulo Cezar foi detido e levado para a delegacia, mas como o caso foi registrado apenas como lesão corporal. O agressor saiu pela porta da frente para responder em liberdade.

Uma testemunha que preferiu não se identificar disse que Paulo Cezar já fez outras ameaças a alguns moradores da região.

“Tinha cabeça raspada, estava com uma blusa preta justa, um colarzinho de militar com plaquinhas, uma calça camuflada verde, coturno, o cachorro e o cassetete”, relatou a testemunha.

Uma audiência sobre o caso foi marcada para março do ano que vem no Juizado Especial de Curitiba. O músico ainda terá que passar por uma cirurgia por causa dos ferimentos na cabeça e não entende o motivo de tamanha violência.

Odivaldo Carlos da Silva, o músico Neno, é espancado numa rua de Curitiba. Imagem reproduzida de vídeo

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

dezoito − treze =