Formação voltada para representes indígenas está disponível em quatro idiomas: espanhol, inglês, francês e russo. Prazo de candidatura para programa em espanhol, inglês e francês é dia 30 de abril
O programa de bolsas da ONU para representantes indígenas está com inscrições abertas, para sua edição 2017. São quatro as possibilidades de bolsa: para falantes do espanhol, inglês, francês e russo.
O programa de treinamento, promovido pelo Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH), busca ampliar o conhecimento e as competências dos representantes dos povos indígenas sobre os instrumentos e mecanismos de proteção dos direitos humanos para a sua utilização e atuação internacional. No final da formação, os participantes indígenas são incentivados a compartilhar os conhecimentos transmitidos e treinar suas respectivas comunidades ou organizações indígenas.
O prazo para se inscrever na edição de 2017 é 30 de abril de 2016, exceto para o programa em russo, cujo prazo é 15 de maio.
Edital do programa em espanhol: http://bit.ly/1LQgTTA
Edital do programa em inglês: http://bit.ly/1LQhfti
Edital do programa em francês: http://bit.ly/1LQhg0d
Edital do programa em russo: http://bit.ly/1LQh15m
Saiba mais sobre o programa clicando aqui. Neste endereço, você encontra o endereço de e-mail pelo qual deverá tirar as dúvidas. A ONU Brasil não pode tirar dúvidas do programa, apenas seus organizadores.
–
Indígena da etnia Bororo Boé durante os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo
eu acho que o povo indígena deve ter todas as oportunidades, para que possam viver bem e passar os conhecimentos e sua cultura para outros, enfim somos todos iguais é o que penso.
mas enquanto o povo brasileiro não aceita-los como parte da nossa história a coisa fica complicada, não adianta só ter dó e achar bonitinho gostar de índio, é preciso realmente aceita-los e lutar com eles de alguma maneira.