Sem Terra resistem à tentativa de despejo em MG

Os trabalhadores estão resistindo à decisão da Vara Agrária do estado que pediu a reintegração de posse da área. O despejo está marcado para hoje (10).

Da Página do MST

Cerca de 400 famílias Sem Terra estão, neste momento, paralisando a BR-135 nas proximidades do município de Engenheiro Navarro no norte de Minas Gerais, para prestar solidariedade às famílias acampadas há 18 anos na fazenda Ariadnópolis.

Os Sem Terra estão resistindo à decisão da Vara Agrária do estado que pediu a reintegração de posse da área. O despejo está marcado para esta quinta-feira (10).

O Decreto NE nº 107, de 08 de março de 2016, declara a desapropriação da fazenda, contrariando a decisão da Vara Agrária.

Acontece neste momento uma reunião com o governador do estado, Fernando Pimentel, sobre a situação, as ações de paralisação das BR’s acontecem também no Vale Rio Doce.

Os Sem Terra cobram agilidade no processo de adjudicação da área da Fazenda do Cipó (acampamento João Pedro Teixeira) , que já acumula mais de 1,3 milhões de reais em dívida.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

catorze + dez =