Tania Pacheco
A Coordenação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará (Copice) e a Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírigo Santo (Apoinme) manifestam em Nota “profunda indignação e repúdio à forma irresponsável e criminosa conduzida pela Sra. Tanúsia Maria Vieira, nomeada para assumir a Coordenação Regional Nordeste II da FUNAI, incitando e patrocinando a violência por meio da atuação de um grupo minoritário de indígenas Pitaguary e Tapeba”.
Reunidos na CR há 51 dias, os indígenas resistem pacificamente à indicação de Tanúsia Maria Vieira para a coordenação do órgão, mas ontem sofreram o ataque desse grupo, arregimentado e trazido de ônibus para Fortaleza para se opor à manifestação.
A Nota afirma que “o patrocínio e incitação do grupo dissidente pela senhora Tanúsia merece e deve ser apurado e punido exemplarmente, para que essas intervenções externas não manchem a organização política e social do Movimento Indígena do Ceará”.
Leia a íntegra na imagem abaixo:

