Camponeses do MPA entram no quarto dia de greve de fome contra a Reforma da Previdência

Por MPA

Hoje, 8 de dezembro, Josi Costa, Leila Denise e Frei Sergio Görgen (franciscano) completam o 4º dia em Greve de Fome contra a Reforma da Previdência na Capital Federal. Aqueles que produzem o alimentos estão há 4 dias sem se alimentar contra a Reforma da Previdência que o governo golpista quer aprovara para que no futuro milhares de brasileiros e brasileiras não sejam obrigados a passar fome.

Depois de causar forte repercussão nos meios de comunicação, especialmente nas mídias comunitárias ou de alcance regional em todo o país, bem como nos portais e blogs progressistas de alcance nacional, a greve de fome dos militantes do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) contra a reforma da previdência articulada pelo governo federal entra no quarto dia. Desde a quinta-feira, 7, os grevistas estão alojados na Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) em Brasília por conta das condições objetivas.

Frei Sergio Görgen (RS), Josi Costa (PI) e Leila Denise Meurer (RO) seguem firmes no objetivo de manter a Greve de Fome enquanto for mantida a intenção por parte do governo federal em colocar em votação mais essa reforma que cerceia direitos do trabalhador e não alcança os representantes dos setores privilegiados da economia. “Para o MPA, a Greve de Fome significa que alguns passarão fome por alguns dias para evitar que muitos passem fome uma vida inteira”, afirma Bruno Pilon da direção nacional do MPA e porta voz da Greve de Fome.

– Essa greve é em defesa do povo e contra essa que é uma das piores reformas entre as que foram propostas até hoje por esse governo golpista -, falou Josi em depoimento compartilhado na manhã de ontem, 7 de dezembro. Segundo ela, a greve seguirá até que essa reforma seja derrubada. “Estamos firmes e fortes, contamos com o apoio de nossos companheiros e companheiras em todo o Brasil fazendo lutas para reforçar esse objetivo”, conclamou.

As manifestações de apoio chegam de todos os cantos do país, tanto por meio de mensagens individuais de militantes, lideranças e artistas, quanto por meio de notas emitidas por movimentos sociais e centrais sindicais. Entre as manifestações recebidas estão as mensagens do ator Tadeu Di Pietro, atriz Gisele Fróes, Frei Zé Fernandes,MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), Levante Popular da Juventude, CUT (Central única dos Trabalhadores), MAM (Movimento Pela Soberania Popular na Mineração) e MMC (Movimento de Mulheres Camponesas). Dezenas de parlamentares, entre deputados e senadores, tem passado e manifestado seu apoio aos representantes do MPA.

Enviado para Combate Racismo Ambiental por MST.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

11 − 5 =