Projeto Mandacaru: Live Nordeste pela Vida reúne grandes nomes da música contra a covid-19 este domingo, 19

Arrecadação será destinada às brigadas emergenciais de saúde que atuam nos locais mais vulneráveis. Elas receberão auxílio estrutural e tecnológico

Na RBA

São Paulo – Grandes nomes da música brasileira participam, na tarde deste domingo (19), da live Nordeste pela Vida, que pretende arrecadar fundos para o combate à covid-19 na região. Conduzida pelo ator Lázaro Ramos, e com participação especial de Patricia Pillar, a programação reúne artistas de diversos gêneros, que fazem performances individuais e somam forças para enfrentar a pandemia.

O evento é mais uma iniciativa do Projeto Mandacaru, rede de estudantes, professores, cientistas, profissionais da área da saúde, exatas ou humanas que trabalha de maneira voluntária no enfrentamento do novo coronavírus. A rede é coordenada pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que tem o neurocientista Miguel Nicolelis e o físico Sérgio Rezende, ex-ministro da Ciência e Tecnologia do governo Lula.

Estão confirmadas as participações de Djavan, Lenine, Alceu Valença, Elba Ramalho, Daniela Mercury, Geraldo Azevedo, Fagner, Johnny Hooker, Duda Beat e Lucas Santtana, Chico César, Roberta Sá, Ara Ketu, Margareth Menezes, Lucy Alves, Zeca Baleiro, Moreno Veloso, Adelmario Coelho, Dorgival Dantas, Flávio José e Targino Gondim.

As doações deverão ser feitas via transferência bancária para uma conta, em nome do Mandacaru, no Instituto e-dinheiro Brasil. Durante a live, um QR Code irá instruir os interessados. A prestação de contas e o destino dos recursos estarão disponíveis no site do e-dinheiro. Empresas também poderão doar. A aplicação dos recursos seguirá os protocolos científicos.

Saúde da família

A arrecadação será destinada às Brigadas Emergenciais de Saúde, equipes de saúde da família que atuam nos locais mais vulneráveis (como zonas rurais e periferias) e que receberão auxílio estrutural e tecnológico para o combate à pandemia. 

Para atender a população, esses profissionais cruzam informações do Ministério da Saúde e de secretarias municipais e estaduais com dados recolhidos pelo aplicativo Monitora Covid-19. No programa, o usuário informa seu estado de saúde e recebe orientações – caso seja indicado, a equipe da Brigada pode ir até a pessoa para atendê-la presencialmente.

Ao atender, orientar e monitorar cidadãos com suspeita de covid-19 nas suas residências e comunidades, as equipes podem evitar novas transmissões, o agravamento dos sintomas e a necessidade de deslocamento de pacientes para unidades de saúde de cidades maiores e grandes capitais, cujo fluxo já está no limite.

Serviço:

Nordeste pela Vida

Domingo (19) a partir das 15h, pelo canal Multishow e pelas redes sociais do Mandacaru:

Instagram   @projmandacaru

Facebook   facebook.com/projemandacaru

Twitter @projmandacaru

YouTube   youtube.com/ProjetoMandacaru

Comments (8)

  1. Boa tarde. Fiz uma doação mas não consegui colocar a operação 003. A conta foi do projeto realmente.

  2. Por favor, Maria Cecilia, entre em contato diretamente com o projeto, via facebook.com/projemandacaru. Não temos a informação. Nos limitamos a apoiar divulgando.

  3. Belo Projeto!
    Vamos que vamos, com solidariedade e cuidados, vamos todos juntos.
    Parabéns, Projeto Mandacaru

  4. Muito bom essa iniciativa , sou nordestina cearense, força e fé tbm para superar esse convid 19

  5. Parabéns pela iniciativa e empenho para desenvolver ações de enfrentamento à COVID 19 junto à população mais vulnerável do Nordeste.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

5 × um =