Interesse Público aborda os conflitos envolvendo a regularização fundiária no Brasil

Esta semana, o procurador da República Júlio José Araújo Júnior fala sobre a atuação do Ministério Público Federal na defesa do direito à terra

No MPF

A regularização fundiária busca promover a redistribuição de terras entre trabalhadores rurais e gerar renda no campo, com o aumento da produção agrícola e pecuária. Atualmente, mais de 960 mil famílias vivem em assentamentos criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Mas o desmatamento e a violência no campo geram muitos conflitos em todo o país.

Esta semana, o procurador da República Júlio José Araújo Júnior fala sobre a atuação do Ministério Público Federal na defesa do direito à terra. Ele é o coordenador do grupo de trabalho Reforma Agrária e Conflitos Fundiários, da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão – órgão do MPF. O bate-papo fecha a série sobre o tema que começou na semana passada com a cobertura de visitas a assentamento na Bahia realizadas pelo procurador federal dos Diretos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena, e outros membros do Ministério Público.

Imagem: Julio José Araujo Junior (Foto: Procuradoria Amazonas)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

dezenove + dezenove =