Hidrelétricas: qual o preço do desenvolvimento?

Por Agência Informativa Pulsar Brasil

Em 2017, comunidades tradicionais, povos indígenas e movimentos sociais de nove países da América Latina irão se reunir no Fórum Social Panamazônico,  entre os dias  28 de abril e primeiro de maio, na cidade de Tarapoto, no Peru. Para colocar em pauta desde já os temas que serão abordados no encontro, a Pulsar Brasil lança uma série de dez reportagens especiais.

A série “Fórum Social Panamazônico – Um olhar do Brasil” traz a voz de especialistas e dos povos tradicionais sobre os temas que envolvem a vida, a identidade e os problemas enfrentados na floresta.

Nesta reportagem, vamos falar sobre os impactos socioambientais causados pelas usinas hidrelétricas na Amazônia. As usinas colocam em risco a imensa biodiversidade da maior floresta tropical do planeta e expulsam populações inteiras de suas terras. Vendidas como uma forma de energia limpa e renovável, as hidrelétricas devastam o meio ambiente e a vida dos povos da floresta.

Ouça aqui a reportagem.

Imagem: Construção de Belo Monte deixa claro interesses do capital privado acima dos da população local – Foto: Lalo de Almeida.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

dez − seis =