De Olho nos Ruralistas busca apoio para poder observar ainda melhor o agronegócio

“A questão agrária no Brasil demanda mais jornalismo. Empresas de comunicação defendem o modelo do agronegócio, como se não houvesse outra alternativa – da agroecologia à utilização compartilhada de terras. A concentração de terras e o esgotamento dos recursos naturais são temas centrais para o futuro do país, mas ganham pouco espaço na mídia. Faltam notícias, reportagens, e falta amarração de alguns temas centrais para se pensar em outro país e na qualidade melhor de vida para cada brasileiro.”

A partir dessa constatação inequívoca, o De Olho nos Ruralistas resolveu ousar. E fazê-lo a partir de um projeto de financiamento coletivo, que tem como meta viabilizar três produtos – um programa de webTV quinzenal, um site e oficinas sobre a questão. Através deles, serão debatidos quatro temas principais ligados a:

  • De Olho na Comida
  • De Olho no Ambiente
  • De Olho nos Conflitos
  • De Olho no Agronegócio

Os objetivos?

“A veiculação de notícias sobre alternativas ao agronegócio e a desconstrução de discursos convenientes ao poder econômico são necessárias para um exercício efetivo da cidadania. Viabilizar esse tipo de jornalismo significa participar da construção de outro país, de outro olhar para o nosso território e nossos recursos – que pertencem a todos.”

O vídeo abaixo é uma boa amostra do trabalho e do que ele pretende:

 

É possível contribuir com quantias variadas e, além da satisfação de apoiar um trabalho sério, há também contrapartidas diversas. Mais informações AQUI.

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

4 × um =